A temporada tem como data o início da Copa Libertadores América, em 1993.
O campeão continental, por suas vez, foi o 🏀 Uruguai na primeira fase da competição, sendo substituído pelo Brasil nas oitavas de final, em casa.
Já no ano anterior, o 🏀 campeão europeu foi o Paraguai em jogo único e acabou eliminado
na última rodada, para o Atlético-PR nas penalidades máximas.
A final 🏀 foi realizada em Belém, cidade onde foi realizado a primeira partida da competição entre Brasil e América do Sul na 🏀 Copa do Mundo FIFA de 1999.
poder esporte bet
Esta edição foi a primeira realizada no Oriente Médio, e foi a última a ter o formato de 32 equipes, 💴 uma vez que está prevista uma mudança no formato e número de equipes na edição seguinte, a de 2026, cujos 💴 países-sedes serão Canadá, Estados Unidos e México, passando para 48 equipes.
Com sete cidades-sede, o campeonato foi disputado entre 20 de 💴 novembro e 18 de dezembro, ao invés do período tradicional devido às altas temperaturas que o país sofre no meio 💴 do ano; esta foi a primeira vez em que uma Copa do Mundo foi disputada no final do ano.[1][2]
Acusações de 💴 corrupção foram feitas após o Catar ganhar o direito de sediar o campeonato.
A FIFA realizou uma investigação interna sobre estas 💴 alegações e absolveu o Catar de qualquer crime cometido.
[3] Em 27 de maio de 2015, promotores federais suíços abriram uma 💴 investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro nas eleições das cidades-sede das edições de 2018 e 2022.[4][5]
poder esporte bet